O martelo está batido para a Segunda Divisão do Campeonato Paraibano. Após a realização de um Conselho Técnico nesta quarta-feira, 29, na sede da Federação Paraibana de Futebol, ficou definido que a competição começa no dia 16 de setembro. A tabela detalhada da competição será revelada dentro dos próximos dias. Não haverá rodada no dia 7 de outubro, por conta das eleições. Com isso, a tabela se estenderá até o dia 21 de outubro, data marcada para o término da Segunda Divisão.
Comandado pelo interventor João Bosco Luz, o conselho definiu uma série de questões a respeito do campeonato, como a entrega de bolas e a isenção de taxa administrativa. Os clubes receberão 14 bolas cada, e os custos com arbitragem e apoio serão bancados pela FPF. A reunião ainda confirmou a participação da Queimadense no Campeonato Paraibano.
Com a confirmação das equipes participantes, os times devem, agora, enviar um ofício até o dia 31 para declarar os estádios em que pretendem mandar seus jogos. Serão 12 clubes, divididos entre três chaves. Depois de turno e returno nos confrontos dentro dos grupos, os melhores colocados de cada chave e o melhor segundo geral se classificam para as semifinais. Os dois finalistas terão garantida a participação no Campeonato Paraibano da Primeira Divisão na próxima temporada.
Além do interventor João Bosco Luz, estiveram presentes no conselho: Arthur Alves e José Clizaldo, do departamento de arbitragem; Antonio Carlos Andrade, do departamento técnico; Pedro Fialho, do departamento financeiro, e Ademario Costa Cavalcanti, do departamento de registro.
Equipes participantes:
Associação Desportiva Picuiense
Confiança Esporte Clube
Desportiva Perilima de Futebol Ltda
Esporte Clube de Patos
Femar Futebol Clube
Internacional Esporte Clube
Nacional Futebol Clube - Pombal
Sabugy Futebol Clube
São Paulo Crystal Futebol Clube
Sociedade Esportiva Queimadense
Spartax João Pessoa Futebol Clube
Sport Clube Campina Grande
Matéria. FPF Divulgação
Imagem: FPF Divulgação